Eu gosto muito do tempo frio, mas sei que se bobear, a gente não faz nada por pura preguiça. E cuidar da pele é uma delas. Quem se anima a tirar a maquiagem e fazer a limpeza da pele direitinho, toda noite antes de dormir? Eu não. #preguiçaFTW

Uma vez ou outra, tudo bem. O que não pode é se tornar um hábito. Cuidar da pele chega até a ser um momento de terapia, já que você tá ali concentrada e apenas focada em si mesma. Fiz uma lista de cuidados básicos, mas que fazem a diferença.


1. Limpe a pele de manhã e à noite. Assim, você evita o acúmulo de resíduos de maquiagem e oleosidade, poeira e poluentes. Não fazer isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce da pele.

2. Use produtos adequados para seu tipo de pele. Uma coisa que funciona na pele da sua amiga, mãe, ou quem for, talvez não funcione na sua e até piore sua situação.

3. Hidratar e hidratar! (ainda mais nesse frio). Isso ajuda a manter o viço e beleza da pele e evita problemas como descamação, ressecamento e infecções.

4. Pele bonita é “feita” de dentro pra fora, então beba pelo menos dois litros de água por dia e tente manter uma alimentação saudável.

cuidados

5. Evite se expor excessivamente ao sol e use sempre protetor solar, assim você evita manchas, envelhecimento precoce e o câncer de pele. Aplique-o 30 minutos antes de sair de casa.

6. Evite banhos muito quentes e prolongados. O inverno parece que nos obriga a morar no chuveiro! Além de economizar água, sua pele agradece.

7. Esfoliar a pele é importante, já que com ela você remove as células mortas que podem ficar na superfície. Uma vez ou duas na semana é suficiente, após a limpeza facial. Mais do que isso se torna prejudicial pois você pode acabar com uma irritação e até lesionar sua pele.


Tá difícil não morar no chuveiro e eu ainda vivo esquecendo o protetor solar, mas uma hora consigo. Depois posto os cuidados para cada tipo de pele.

Beijos.