Um achado bom e baratinho. É o único produto da marca que eu uso. No auge das minhas peripécias capilares foi ele quem me salvou de arrancar os cabelos (que estavam fragilizados pelo uso do descolorante).

O que diz a marca:

Novex Max Keratin é um Super Concentrado de Queratina desenvolvido com a mais avançada tecnologia para fortalecer os cabelos. Sua moderna fórmula contém Queratina Hidrolisada, que é mais rapidamente absorvida pelos fios, fortalecendo sua estrutura e revitalizando-os profundamente. Além disso, Novex Max Keratin possui ativos hidratantes e  reforçadores da estrutura que conferem brilho e restabelecem o movimento natural dos fios. Com Novex Max Keratin você dá vida nova aos seus cabelos.”


Bem, eu sou muito suspeita pra falar desse produto porque eu amei desde a primeira aplicação. E olha que meu cabelo estava terrível, depois de 3 descolorações e tinta e bláblá eu pensei que não teria jeito. E ela me surpreendeu.

É uma queratina em gel. A consistência é um pouco rala e o cheirinho é gostoso. O modo de usar é bem simples: aplicar nos cabelos lavados e ainda úmidos e deixar por 15 minutos e depois enxaguar. É bom usar um creme de reconstrução sem queratina depois. O cabelo parece outro, fica sedoso e macio e o espigado some.  Além de tudo, o preço é ótimo, paguei 10 dilmas. Vem com 250ml e dura bastante! Sempre recomendo esse produto para quem está com o cabelo detonado.


Dizem que muita queratina prejudica o cabelo, deixando-o duro. Uma máscara de hidratação devolve a maciez.  Dá pra ver quando o cabelo realmente precisa, porque ele fica poroso, elástico, uma tortura. Já vi gente que descoloriu, usou decapcolor, descoloriu de novo, passou tinta e mais um monte de coisa e NÃO quis usar queratina e depois ficou reclamando que o cabelo não recuperou e deu corte químico. Depois de qualquer procedimento que agride o fio, você tem que repor massa, senão ele fica horrível mesmo. Não gaste rios de dinheiro com cremes “milagrosos” que provavelmente não vão resolver o problema, você se estressa e não adianta nada.
Bem, quando o meu acabar, comprarei outro. Vivo mudando a cor do cabelo e acaba sendo uma necessidade ter queratina em casa.

Espero que gostem!

Beijos

Jess

