Assim que eu consegui estragar o meu cabelo, fui obrigada a correr atrás de tratamentos para recuperá-lo. Meu cabelo sempre foi muito forte e por isso eu nunca nem tive problemas para mantê-lo bonito. Só que depois de mais de uma descoloração, seria impossível ficar sem cuidar melhor dele.

girl-dj-black-hair-hd-place-com-602628
Como todos sabem, descoloração agride muito o cabelo e ainda mais quando não se usa um descolorante bom. Aprendi na marra, mas hoje meu cabelo voltou ao normal graças a uma sequência de tratamentos, digamos assim. Tô falando da UTI dos cabelos.

queda-cabelos

Muita gente não ouviu falar, mas esse procedimento é ideal para quando o cabelo está muito detonado. O meu ainda tem resquícios do descolorante ruim e por isso já fiz mais de duas vezes.

Você precisa de:

– Shampoo anti resíduos (se o seu cabelo tiver progressiva, use um shampoo transparente – limpa melhor);
– Máscara reconstrutora;
– Neutralizante;
– Máscara hidratante ou nutritiva (use de acordo com o seu Cronograma ou com a necessidade do seu cabelo);
– Protetor térmico.

PicMonkey Collage
– Primeiro lave os cabelos com o shampoo.
– Aplique a máscara reconstrutora de sua preferência e deixe agir pelo tempo recomendado (uma repositora de massa capilar é uma boa).
Atenção para esse passo, pois é importante seguir à risca.
– O neutralizante é usado em salões, mas não custa mais de 3 ou 4 reais em perfumarias. Contém OX na sua composição, então é preciso ter muito cuidado ao aplicar. “Derrame” sobre o cabelo e deixe por 20 minutos. Não penteie! E não passe nunca do tempo. Enxágue com água fria. É usado pra selar a cutícula do cabelo.
– Após retirar o neutralizante, aplique a máscara escolhida (de hidratação ou nutrição) e deixe agir.
– Enxaguar e passar o leave-in/protetor térmico de sua preferência e secar todo o cabelo.

É recomendado fazer apenas 1 vez no mês. O cabelo fica brilhoso e dá pra notar a diferença na hora. Aprovado para emergências capilares, quando você acha que nada vai salvar o seu cabelo a não ser a tesoura.

Beijos,

Jess.

