Eu sempre amei cabelo vermelho e tive por muito tempo, mas demorei para chegar na cor que eu queria. As colorações prontas de farmácia desbotam muito facilmente, então o melhor para mim foi comprar uma tinta profissional (aquelas separadas da oxigenada em bisnagas, em variações lindas). Quem usa esse tipo de tinta sabe o que estou falando. Listei abaixo as melhores tintas “de farmácia” que já usei.

 


lolll

1. Louro Escuro Cobre Intenso Avermelhado 66.46 e Vermelho Intensificador 0.6, Amend.

Sim, sou eu com essa tintura.

Muita gente só encontra essa tinta da Amend em perfumarias, mas eu comprei em farmácia. Foi com ela que consegui deixar meu cabelo vermelho bem claro. O intensificador e a tinta são vendidos em bisnagas e você compra a oxigenada separadamente. Usei OX 30 misturada com a tinta, pois já tinha descolorido o cabelo. Contém queratina e proteína da seda para colorir sem danificar. É o vermelho que eu chamo de “Ariel”.


2. Vermelho Super Intenso 77.44, Koleston.

Depois de pintar de preto e tentar descolorir pouco. Manchou. 😦

Esse eu usei por muito tempo antes de encontrar a tintura acima. Passei no cabelo “virgem”, então pegou melhor. É um vermelho bem bonito e claro, um pouco até apagado. O que mais gostava nessas tintas da Koleston eram as bisnagas de Tratamento Super Gloss, um creme cheiroso que deixava o cabelo MUITO sedoso e macio, e ainda dava para usar por um tempão.


3. Vermelho Super Intenso 77.64, L’Óreal.

 

Muito parecida com a tintura da Koleston e a cor também é clara. Usei por um tempo até subir pra um preço mais alto que a tinta da Amend e aí não compensou pra mim. Junto com a tinta, vem um creme de tratamento para usar após tirar a tinta. Deixa o cabelo mais macio e fácil de pentear.


 

4. Vermelho Cereja 66.46, Koleston.

A luz do monitor que deixou claro assim, era mais escuro mesmo.

Outra alternativa para mudar o tom sem sair do vermelho “fogo”. Cansava de ficar com cabelo “água de salsicha” rápido demais e aí retocava com um tom mais escuro.


5. Vermelho Cereja 6660, L’Oreal

Descolori, ficou amarelo/laranja, passei a tinta achando que ia ficar vermelho e ficou laranja! hahaha

A primeira vez que descolori meu cabelo, usei essa tinta. Meu cabelo ficou ruivo laranja. Até curti, usei por um tempinho mas logo retoquei com uma que tivesse a cor mais forte e deixasse vermelho mesmo, e foi a Amend.


L’Óreal e Koleston são as alternativas para muita gente ao comprar tinta em farmácia. Acabei só citando só elas mesmo por motivos de: usei já outras marcas, mas o resultado não era tão satisfatório. A maioria ressecava demais o cabelo e a cor não ficava tão bonita.


O preço é um pouco mais alto que as outras, mas compensa. Antes pagar um pouco mais caro e a cor ficar certa e não quebrar seu cabelo do que pagar pouco e depois ter que gastar mó grana pra recuperar. As tintas 3 e 4 eu não tenho foto porque eu usei há muito tempo atrás e as fotos do meu note já eram, essas são as que eu recuperei no facebook.
Enfim, é isso. Espero que gostem.

Beijos!

*não tenho vínculo com nenhuma marca mencionada no post.

Anúncios