Antes de mais nada, quero avisar a melhor fórmula para crescer o cabelo é o que você come. Então, se você quer ter cabelão, comece comendo melhor. Mas existem alguns produtos que prometem auxiliar no crescimento ao aplicar.
Existe uma mistura muito popular nos grupos de facebook: colocar Monovim A dentro do shampoo. Não vou postar a receita porque eu nunca fiz e não recomendo, já que o produto é para uso veterinário e muitas pessoas tiveram queda excessiva dos fios após usá-lo. O que adianta um cabelo comprido que só tende a cair mais ainda? Para mim, nada. Mas muita gente adora e nem todo mundo acaba tendo essa queda. Eu prefiro não arriscar, prefiro usar produtos próprios para isso mesmo. E vou citar alguns tratamentos para acelerar o crescimento dos fios, do mais baratinho ao mais caro.


1. Vitamina A dentro do shampoo transparente.
lolesss
Coloca-se 1ml de vitamina para cada 100ml de shampoo. Muitas perfumarias vendem essas ampolinhas e na farmácia existe o Adeforte, em flaconete de 3ml. O cabelo é lavado com essa mistura por 1 mês e depois faz-se uma pausa de 1 mês e aí começa de novo.
Algumas pessoas relataram o crescimento rápido, e outras não tiveram resultado. Eu usei, mas troquei por um tônico por ser mais prático para mim, então não sei dizer se realmente cresceu, mas definitivamente ficou mais forte.

2. Tônico de Alho Gota Dourada.
piccc
Comprei um tempo depois de ter feito o “shampoo bomba” acima. Usei como diz na embalagem e realmente deu uma aceleradinha. Cortei o cabelo e pintei-o de preto no começo de abril e uma semana depois estava com 1 dedo de raiz. Muitas pessoas acham o cheiro incômodo, mas eu não acho que é tão ruim assim. Você aplica no cabelo três vezes por semana, garantindo que ele aja por mais de 2 horas pelo menos. O ideal é aplicar a noite e retirar pela manhã. Também é bom hidratar, pois contém álcool e resseca um pouco o cabelo.

3. Crece Pelo.
_57(1)
É, o nome é assim mesmo porque é um produto da República Dominicana. Pedi pelo ebay de um vendedor popular e demorou 40 dias para chegar. Usa-se o shampoo, o condicionador rinse, a máscara, o leave-in e uma ampola. É um produto cheio de ativos naturais que fazem maravilhas no cabelo e tem um cheiro que me lembra aloe vera. O cabelo fica sedoso e macio, e promete acelerar o crescimento por ser um tratamento natural. Já estou usando a quase um mês e quando eu realmente ver uma diferença grande, farei uma resenha.

 


Bem, são esses os produtos que eu usei e que recomendo. Não combino com cabelo curto, por isso não estou com muita paciência para esperar crescer sozinho. Existem medicamentos que auxiliam a crescer os fios e unhas e evitam queda, como o Pantogar e o PillFood. Como não usei nenhum dos dois, não posso opinar, mas parece que realmente funciona. Bem, se você não quer tomar medicamento e prefere algo mais “simples”, faça como eu e o use cosmético mesmo. Quero ser Rapunzel de novo logo!

