Sempre estou acompanhando alguma série, seja na TV ou no torrent. Fico impressionada quando comento tal episódio com alguém e a pessoa fala que nunca viu, já que hoje é muito fácil assistir algum seriado mesmo se você não tiver TV por assinatura. Bem, listei 3 séries que eu amo e estou aguardando novas temporadas (talvez tenha spoiler, mas nada grave, rs). Uma pequena apresentação para quem não assistiu ainda começar a se mexer.


1. Game of Thrones.

Game of Thrones é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia.”

Nossa, que novidade. GoT é uma série monstra e quem não acompanha o livro tende a não achar ruim nada que aconteça, ou não se surpreende muito. Recomendo ler os livros para que você não se perca na história e para que possa entender a trama inteira. Amo/sou Tyrion Lannister e Jon Snow – apesar desse último não saber de nada, rs. Elenco incrível e eu duvido você não odiar e amar os personagens na mesma intensidade, haha. A série, assim como o livro, usa um linguajar bem pesado para algumas pessoas. Eu não ligo porque né, falo bastante até. Os produtores da HBO têm uma mania de mudar o que não precisa, isso dá muita raiva. A última temporada lançada foi a quarta e acabou faz um tempinho, então dá para assistir tudo antes de lançar a quinta temporada.


2. Hannibal.

Hannibal é uma série de televisão thriller estadunidense desenvolvida por Bryan Fuller para a NBC. A série baseia-se nas personagens e nos elementos aparentes no romance Red Dragon de Thomas Harris, e foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham e Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham.”


Eu gostava dos filmes, apesar das cenas violentas, principalmente Red Dragon. A série segue quase a mesma ideia: um psicopata canibal com um policial na cola. Tem muito sangue e chega a apelar para o terror psicológico. A segunda temporada acabou na melhor parte. E espero que não termine logo na terceira temporada, tem muita história para alongar a série, não quero que ela acabe tão depressa. Dá muita dó do Will, sério. Hannibal consegue fazer você ficar com água na boca com as comidas que faz com carne humana. Algumas coisas saem meio forçadas, eu acho, mas no fim isso tudo colabora para deixar tudo mais dramático e violento. Recomendadíssimo.


3. Vikings.

“Vikings é uma série de televisão irlando-canadense, um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lodbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época como flagelo da França (Frância Ocidental, na época) e a Inglaterra anglo-saxã. A série retrata Ragnar como um fazendeiro escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, com o auxílio de seus companheiros guerreiros, seu irmão, Rollo, e sua esposa, a skjaldmö Lagertha.”

Eu AMO muito essa série. Ela tem apenas duas temporadas mas a terceira será lançada ano que vem. Duvido alguém não amar o Ragnar, o cara é o zica do baile. Um dos meus personagens preferidos é o Floki, que se finge de louco mas não é louco coisa nenhuma, rs. Sou #Team Lagertha pra vida, acho awesome uma serie colocar uma personagem feminina e não fazê-la indefesa e sim, forte, guerreira (ela luta MUITO, até mata um otário que tentou estuprá-la) e independente. Tem muita matança e as cenas de luta são muito bem feitas. Fala bastante da cultura viking e mostra quando eles invadem a Inglaterra. Também sobre os deuses (Odin, Thor, Loki e Freya) e como os cristãos viam os vikings. É uma série do History, não deve contar com muito orçamento como GoT, mas mesmo assim é sensacional. Enfim, tem que ver, não adianta eu ficar só falando. E pronto.


Não coloquei True Detective nessa lista porque preciso terminar de assistir e nem Breaking Bad porque, apesar de ser sensacional, já acabou e eu acho que todo mundo já viu ou tá vendo ou vai ver, rs. Sei que existem outras que eu poderia ter colocado, mas fiz esse post porque são as que eu mais gosto até então e tô ansiosamente esperando lançar a nova temporada delas. Dá tempo de baixar todas e ver que não é mentira, todas são AWESOME. Logo mais faço um post falando o melhor de cada uma dessas e das séries de comédia que eu curto.
Beijos.

Anúncios