Tenho visto muita gente com dúvida, então resolvi fazer um post (finalmente, porque vivo esquecendo a receita e tenho que procurar na net, rs). Pode não ser o mesmo que postam por aí, mas esse eu fiz e deu um ótimo resultado.


A reconstrução ácida é bem simples. Quase uma UTI (post aqui). É feita para acidificar o cabelo, ou seja, reduzir o pH do cabelo fechando suas cutículas. Cabelos com química geralmente tem o pH desequilibrado, o que deixa as escamas muito abertas, dando aspecto poroso e fragilizado. Um cabelo com pH ácido “segura” os ativos nos fios, assim o uso de máscaras tem um resultado melhor e bem mais visível. Além disso, as escamas ficam mais lisas e o cabelo fica com brilho e maciez.

marina-ruy-barbosa-1
Você vai precisar de:

– Shampoo (de preferência transparente)
– Vinagre de maçã (tem que ser esse, é sem álcool e vendido em mercados)
– Máscara reconstrutora
– Máscara hidratante
– Condicionador
– Leave-in de sua preferência.

Lave o cabelo 2 vezes. Dilua um copo de vinagre em quatro copos de água, em uma vasilha – é essa a mistura, vinagre e água apenas! Se o seu cabelo estiver MUITO poroso, faça a mistura de vinagre e aplique nos fios. Após, passe a máscara reconstrutora e deixe agir pelo tempo determinado (geralmente 10-20 minutos). Enxágue. Aplique a máscara hidratante, deixe por 10 minutos e enxágue. Aplique o condicionador como de costume e no último enxágue, use a água “de vinagre” que foi usada lá no começo. Não enxágue mais. Essa mistura de água com vinagre vai selar as cutículas do seu cabelo, agora com ativos dentro.
Use o leave-in de sua escolha e seque com secador, mas pode deixar secar naturalmente.

Repita o procedimento em 15 dias se o seu cabelo estiver muito danificado.

vinagre


Fácil e rápido. Dá um excelente resultado. Todo mundo já ouviu falar mas quase ninguém faz por medo do cheiro do vinagre impregnar no cabelo. Mas ó, não fica cheirando não. Nada que um leave-in bem cheiroso não resolva.

Beijos.

Anúncios