Estou na saga de clarear os cabelos pra ficar loira. É a primeira vez que faço isso e logo poderei dizer que já usei todas as cores “de farmácia”: preto, castanho, vermelho e loiro. Não disse que eu não sossegava com cor de cabelo? Haha


Bem, usei o DekapColor (post sobre ele aqui) e fui em uma cabeleireira. Fiz luzes na touca e antes de vir embora, fiz uma reposição de carbono nos fios.

rc
A técnica se trata de uma reposição de massa, boa para cabelos com saturação química, e como eu descolori e usei tinta, foi ótima para o meu cabelo. É uma “desintoxicação” dos fios. Primeiro lava-se com o shampoo e depois aplica-se a máscara. A aplicação fortalece a ligação entre os aminoácidos, potencializando e permitindo melhor absorção dos ativos nos produtos. Isso faz com que os cabelos permaneçam hidratados, brilhantes e macios por mais tempo. Além de deixar as pontas seladinhas e nada ressecadas. Nice.

Cabelos-ressecadosAntes de ir ao salão, eu ainda fiz uma reconstrução em casa. E logo depois de terminar a descoloração, fiz a reposição porque se eu saísse do salão sem reconstruir, ia ficar uma palha. Certeza. Descoloração é agressiva mesmo.


Eu li o rótulo e fiquei feliz por ver que não continha parafina, vaselina ou óleo mineral. Só não lembro o nome do produto. Quando eu voltar lá, perguntarei.

Existem alguns cremes que prometem repor massa, já usei dois que estão no mercado e depois posto sobre eles.

Beijos.

