umectt
É um procedimento que ajuda a combater o ressecamento e consegue reparar pontas duplas, além de fornecer brilho e maciez aos cabelos. Apesar de todos os benefícios citados, o principal é fornecer umidade natural aos fios. Pode ser feito nas fases H e N do Cronograma Capilar, e deve ser lavado normalmente. A umectação só pode ser feita com ÓLEO 100% VEGETAL, o mais usado é o de rícino e coco, assim como o azeite de oliva. Vou tentar explicar tudo sobre ela nesse post, por isso pode ficar um pouco grande.

Antes de começar: NÃO use produtos que tenham em sua composição óleo mineral (mineral oil), parafina líquida (paraffinum liquidim) ou vaselina (petrolatum). São substancias que encapam os fios e farão com que nenhum nutriente penetre neles! Não compre nenhum óleo que tenha algum desses na composição, será um gasto em vão!

umectação
Como fazer?

O ideal é no cabelo limpo e seco, no comprimento e pontas. Massageie até que parte do óleo seja absorvido. Durma com ele no cabelo e lave normalmente no dia seguinte ao acordar. Se o seu tempo for curto e você não quiser usar ao dormir: no cabelo limpo, passe no comprimento e nas pontas, aguarde entre 1 e 3 horas e lave normalmente. E se o seu cabelo estiver sujo e mesmo assim você quiser fazer, não tem problema. O efeito é menor, mas também ajuda.

umect

  • Dicas:- Quem tem cabelo loiro: dê preferência aos óleos transparentes, óleos “coloridos” podem pigmentar o cabelo, deixando-o muito alaranjado ou amarelado.
    – Faça uma massagem na raiz com óleo de rícino, se quiser potencializar o crescimento.
    Quem tem raiz oleosa também pode passar na raiz. No enxágue, é só lavar mais de uma vez.
    – Procure deixar o cabelo secar naturalmente, o óleo está nos fios ainda e por isso pode fritar o cabelo. Se for usar o secador ou chapinha, passe o protetor térmico de sua preferência nos cabelos úmidos. Não pode ser muito molhado e nem seco, tem que ser úmido.
    – E nunca, nunca esqueça: APENAS ÓLEOS NATURAIS. Isso é realmente muito importante.

É bem simples! E os resultados são quase que imediatos. Gosto muito do azeite, argan e ojon. Estou esperando o óleo de coco e aí farei uma resenha.

Beijos.

Anúncios