Já foi-se a época de loiro gema de ovo – ainda bem. Hoje o loiro acinzentado, dourado e platinado são os favoritos. Porém o loiro oxida com o tempo e fica amarelado, que eu particularmente não acho bonito e fujo de todas as formas. Então, uma boa matização torna-se essencial!

juju
Existem formas caseiras de se fazer e também há produtos desamareladores e matizadores no mercado muito bons. Particularmente, gosto mais dos matizadores pois são mais potentes.


Violeta Genciana

Aí está a famosa VG. É utilizada como “remédio” de uso tópico, mas muitas pessoas usam até para pintar cabelo. Sua fórmula contém álcool. É roxinha e dá pra fazer um matizador caseiro!

2 gotinhas de VG (não pode ser mais que isso ou seu cabelo pode manchar!)
1 litro de água

Misture a VG na água e jogue essa água roxinha no cabelo seco. O amarelado sai na hora, dá uma aliviada muito boa! Mas não é para deixar no cabelo, é só pra molhar com essa mistura.


Condicionador Matizador Biocale

Vi em um blog que acompanho e fiquei encantada. Como é um condicionador, pode-se deixar mais tempo no cabelo, até chegar no tom desejado. Algumas pessoas precisam de 5 minutos, outras de até 1 hora. Depende do pigmento do seu cabelo. O resultado é um loiro mais puxado pro platinado bem bonito. Encomendei no site Toda Beleza e já posto resenha dele.


Shampoo Matizador Acquaflora

Eu já tinha comprado o desamarelador dessa marca para minha mãe, mas nunca vi muito resultado. Agora o matizador faz diferença porque com o uso contínuo, ele elimina os tons amarelados. Adoro ele. É fácil de encontrar, geralmente em perfumarias de porte médio. Fiz uma touca de shampoo (explicarei em outro post) com ele e minhas mechas ficaram mais acinzentadas.

mat


O da Magic Color eu usei só no salão, e adorei o efeito em duas descolorações. Mas eu queria testar em uma só para ver se o efeito prata já aparece. Todo mundo fala bem dele, vai saber né?

É isso, espero que gostem. Beijos.

