Demorei muito pra colocar um piercing e quando coloquei foi no nariz, ano passado. Mas me entupi de bacon e infeccionou, ficou terrível e eu tirei. Só que eu poderia ter curado e aí eu não precisaria furar de novo (mês passado). No fim do post vou colocar o que usei quando “ameaçou” inflamar esse.

tudo-sobre-piercing-no-nariz-620x412


ANTES DE FURAR:

– Procure um profissional de qualidade, que trabalhe com materiais descartáveis e em ambiente limpo.
– A qualidade do piercing é importante, eu preferi o de ouro agora pois já tinha furado com o de aço.

Vai doer? Ué, vai. Nada que você vá morrer de dor ou ficar com aquilo latejando, é uma dor suportável. Tipo quando tatuei a costela: dói, mas nada fora do normal.


DEPOIS DE FURAR:

– Lave com sabonete antibacteriano e faça a mistura de água e sal (salmoura) e aplique no local do furo a cada semana, por 15 minutos e limpe também a jóia. Seque bem.
– Evite girar o piercing toda hora ou tocá-lo com as mãos sujas.
– O primeiro mês é fundamental pra uma boa cicatrização, evite carne de porco, chocolate, ovo, etc.
– Evite mar, piscina, sauna, praia, etc por esse primeiro mês, para minimizar o risco de cicatrização.


TIPOS DE PIERCING E CUIDADOS:

-· No rosto: durma com a cabeça mais alta que o nível do coração nos 10 primeiros dias. Isso ajudará a diminuir o inchaço após a perfuração.
– No umbigo: recomenda-se 15 dias sem atividades físicas intensas (esqueça abdominais)
– Após a prática de qualquer exercício, lave imediatamente o local da perfuração e o piercing.
– Cuidado com produtos químicos e cosméticos na perfuração e na jóia!
– No caso de perfuração no mamilo, usar gaze por cima da perfuração, durante os 10 primeiros dias
– No caso de perfuração na orelha, não fazer uso de head-fones e de aparelhos telefônicos a fim de evitar a contaminação.
– Cartilagens (nariz e orelha): devido à baixa vascularização, o tempo de cicatrização é bastante extenso. Tenha cuidado redobrado nestas áreas, evitando atritos, traumas e mãos sujas.

Mesmo assim inflamou?

Limpe bem e se houver pus, aperte para sair e limpe com sabão ou faça a salmoura. Depois de limpo, aplique uma pomada antibacteriana, vende em farmácias e em 3 dias já sara. Tive sorte porque passei só dois dias, duas vezes cada dia, e não chegou a inflamar. Ufa! Ainda lembro como dói, argh! haha


O meu segundo quase inflamou, mas aí comprei uma pomada que é uma versão que vende sem receita da diprogenta, com fórmula diferente mas tão eficaz quanto. A diprogenta não é vendida sem receita pois é uma pomada antibiótica.
Espero que gostem. Beijos.

Anúncios