Gosto muito de viajar, sempre fui acostumada a ir para o Rio de Janeiro com minha família e não tem um ano em que eu não vá para a cidade maravilhosa. Já visitei o Sul (Joinville – SC) e adorei o lugar. Em Minas Gerais, já visitei Uberaba e São Thomé das Letras (lugar incrível e místico hahaha). Gosto de conhecer cachoeiras, grutas, lagoas, praias… Em contato com a natureza, me sinto em paz. Quero fazer um curso de mergulho para poder observar de perto a beleza do oceano. E então resolvi fazer uma lista – finalmente. Antes de Londres e Japão (someday, someday!) quero conhecer um pouco mais do meu país.


– Chapada Diamantina

https://i2.wp.com/www.localnomad.com/pt/blog/wp-content/uploads/2012/11/Canion-da-Cachoeira-do-Burac%C3%A3o-na-Chapada.jpg
Imponente cadeia de serras situada na Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Cachoeiras e piscinas naturais embelezam a paisagem. A Cachoeira da Fumaça – com 380 metros de queda livre – é uma das principais atrações turísticas, junto com o Poço Encantado e o Vale do Capão. É o lugar perfeito para fazer trilha e visitar as muitas grutas, além de tomar banho de cachoeira e passear pelos lagos cristalinos. Para-para-paradise. 


 
   – Praia de Jericoacoara

É uma das 10 praias mais bonitas do planeta e está situada no Ceará. A água cristalina e areia clarinha fazem parecer um paraíso – e provavelmente é. Está localizada a 300 km de Fortaleza. “Jericoaquara” é um termo da língua tupi e significa “toca das tartarugas-marinhas”, através da junção dos termos îurukûá (tartaruga-marinha) e kûara (toca). A praia é um dos melhores locais no país para a prática de windsurf.


 

– Ilha de Fernando de Noronha

Gestão Ambiental

Acho que mais da metade dos brasileiros também quer conhecer Fernando de Noronha, uma ilha paradisíaca situada em Pernambuco. É considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho no mundo.
Eu não conseguiria pensar em problemas estando em um lugar como esse.


 

– Manaus

Embarcações atracadas em praia próxima de Manaus

Capital do Amazonas, Manaus é uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo! Entre as atrações naturais da cidade, está o encontro das Águas, fenômeno natural causado pelo encontro das águas barrentas do rio Solimões com as águas escuras do rio Negro, as quais percorrem cerca de seis km sem se misturarem. A mãe Natureza mostrando que é perfeita, apenas.


Ando vendo muitos documentários sobre o oceano e nem sei porque me surpreendi: o ser humano está acabando com o mar. Talvez isso tenha me devolvido a vontade de conhecer o que ainda não foi destruído por mãos humanas. O Golfo do México já foi um lugar paradisíaco, com corais e espécies únicas… e veja como está hoje! Depois que a natureza “revida” com tsunamis e tornados… É tenso.
Enfim, depois faço um post maior. Esse foi curtinho só para falar um pouco dessas cidades que quero muito conhecer. Com planejamento tudo se resolve.
Qual cidade você visitaria se pudesse escolher?

Beijos.

Anúncios