Além dos produtos disponíveis no mercado (fiz um post aqui), dá para matizar o cabelo com esses truques de salão. É um procedimento bem rápido, tem que ter paciência e tomar muito cuidado para não escurecer ou chumbar o cabelo. Esses produtos são encontrados facilmente em farmácias e o resultado é imediato. Vale a pena fazer.


Matização com corretor cinza (para cabelos alaranjados):

PicMonkey Collagelo

Intensificador cinza 0.1 (usei da Amend)
Oxigenada 30 volumes
Máscara capilar

Você vai usar 1 pingo do intensificador, uma gota só e vai misturar com 2 tampinhas cheias de ox e 2 colheres de sopa do creme escolhido. Passe na mecha alaranjada, faça massagem por 10-15 segundos e enxágue. Esse tempo é o tanto que eu deixei, mas pode variar dependendo do quão laranja está a mecha. Fique de olho para não chumbar, em alguns cabelos pega bem rápido. Não passe no cabelo todo pra tirar depois porque vai chumbar e não é fácil tirar esse do cabelo.


Matização com tinta preta (para cabelos amarelados):

mt

1 coloração preta 0.1 (pode ser uma baratinha)
Oxigenada 10 volumes
Máscara capilar

O modo de fazer e usar é o mesmo da dica acima: uma gota de tinta, 2 tampinhas de ox e duas colheres de creme, passar na mecha massageando por 10-15 segundos e enxaguar. De novo: confie no “olhômetro”! (eu particularmente não confiei muito na regrinha dos 10 segundos e fiquei  bem de olho pra não escurecer).


O resultado – para mim – foi melhor com a tinta preta, que tem muito pigmento azul e por isso matiza. Muitos salões usam essas técnicas e não revelam o segredinho, por isso nunca conseguimos imitar em casa, rs. Espero que gostem.
Beijos.

Anúncios