Tem jeito sim! Então antes de cortar ou sair comprando, leia esse post!

CE
Acontece quando o cabelo tem excesso de química ou quando você faz químicas incompatíveis (descolorante + progressiva, geralmente). Todo cabelo tem elasticidade natural, mas não a ponto de esticar igual chiclete! Quando o cabelo perde sua estrutura, ele fica elástico, se você puxa um fio, ele estica até arrebentar. Para mim, é o dano mais grave que o cabelo sofre, depois do corte químico. Mas tem jeito!

Antes de começar a tratar, PARE imediatamente com a chapinha e o secador. Tenha muito CUIDADO ao desembaraçar o cabelo: comece sempre pelas pontas e vá subindo. Os fios nesse estado precisam de reconstrução, repor aminoácidos e vitaminas! Máscaras com queratina, queratina líquida, Glicopan Pet (vou explicar em um post como usar), blend de aminoácidos são boas pedidas. Enfim, existem vários produtos bons para recuperar, porém é preciso ter paciência porque demora um pouco. Faça uso de máscara reconstrutora, leave-in, até você sentir o cabelo mais grosso. Aí chega a hora de nutrir e depois hidratar para que ele volte a ter brilho e maciez.

sss

Reconstrutora, Acquaflora. Anti Age, Amend. Siàge Reconstrói, Eudora. Fluido repositor de Aminoácidos, Natura Plant.Power Repair, Alta Moda É. Power Cell Repair, Loreal. RMC com queratina GB, Amend. Absolut Repair, Loreal. Repair Rescue, Schwarzkopf.

Para evitar que isso aconteça novamente, use protetor térmico e sempre faça reconstruções antes e depois de processos químicos (descoloração, alisamento, tintura). Tenha cuidado: muita queratina no cabelo resulta em quebra, então só use se o seu cabelo realmente precisa. Após todo procedimento químico, é preciso repor massa, isso é indiscutível. Não se esqueça nunca. Se você está com o cabelo elástico, faça uso dos produtos e procedimentos acima para recuperá-lo logo.
O post do Glicopan está pronto, só faltam as fotos (vou começar a usar mais fotos dos meus produtos).
Espero que gostem, beijos.

*o blog não tem vínculo com as marcas citadas no post

Anúncios