Tem recuperação sim! poroso

Mas lenta, assim como no cabelo elástico, constante para que tenha melhores resultados. A cutícula é que prende no fio todos os nutrientes dos produtos, coloração, etc. No cabelo poroso, a cutícula fica desalinhada, aberta e nada fixa dentro do cabelo. Ele chega a absorver os nutrientes, porém não consegue mantê-los. A cutícula – ou escama – protege o cabelo de agressões externas (sol, poluição) e estando aberta, ela é porta de entrada para essas agressões e acaba causando danos de fora para dentro do cabelo. O aspecto é de palha de aço, seco e sem brilho.

Ceramidas é ótimo para cabelo poroso, ela “cola” a cutícula do cabelo. Também é necessário que os produtos tenham o pH baixo. Existem diversos produtos e ampolas, em qualquer farmácia encontra. Em receitas caseiras, o que funciona muito bem é o mel e vinagre de maçã, a reconstrução ácida.

prosos
Shampoo Ceramidas, Colorama. Máscara de Ceramidas, Kanechom. Yamasterol amarelo, Yamá. Linha Semi di Lino, Hidrabel. Nutrição Celular, Acquaflora. Banho de Creme Tutano e Ceramidas, Bio Extratus. RMC Gold Black, Amend. Crece Pelo, Boé. Extreme Strenght, Redken.
 

Mais ativos que recuperam o cabelo poroso:

porosos

Amanhã posto sobre o dano capilar mais “leve”: ressecamento. Espero que gostem. Beijos.

*o blog não tem vínculo com as marcas citadas no post

Anúncios