Escolha os produtos certos para recuperá-lo rapidinho!

ressecado

O ressecamento ocorre por conta de agressões à fibra capilar que favorecem a perda da umidade, deixando os fios com textura porosa e áspera. Poluição, sujeira, procedimentos químicos e sol pioram o caso. Usar muita chapinha, secador, babyliss acaba provocando o ressecamento dos fios, pontas duplas e frizz! Nunca deixe de usar protetor térmico e pese na hidratação para prevenir. A temperatura do chuveiro também pode ser vilã: banho “fervendo” estimula o ressecamento das pontas e oleosidade na raiz, auxiliando a quebra!
É importante manter um corte, pois as pontas que estiverem estragadas acabam desidratando o cabelo. Hidratações semanais são ótimas pois evitam o desgaste da fibra capilar. Óleos são essenciais porque blindam os fios contra futuras agressões externas, como o de argan e amêndoa, que não deixam os cabelos com aspecto gorduroso.

Exemplos de produtos para usar em um cabelo ressecado:

  • Óleo de argan (rápida absorção do fio, regenera e hidrata ao mesmo tempo, controle do frizz);
  • Óleo de amêndoa (reduz volume, dá brilho e repara os fios);
  • Semi di lino (reestrutura, nutre, dá brilho, amo demais!);
  • Jaborandi (força, brilho e maciez).

Se não puder comprar uma linha inteira de Semi di Lino, por exemplo, compre uma ampola e misture em um creme de hidratação. Shampoo de pH neutro é indicado para cabelos tratados com química (descoloridos, alisados, coloridos). Use um bom leave-in, o yamasterol acaba servindo muito bem, porque ele não pesa nos fios.

hnSpray Proteção Térmica Dove. Ojon Charming. Gloss Charming. Fluido Uniq One. Thermo Color, Loreal. Óleo extraordinário, Elseve. Óleo de amêndoas puro. Óleo de Argan, Inoar. Morrocanoil. Ampolas diversas. Ampola Semi Di Lino, Alfaparf. Ampola Jaborandi.

Alguns links que podem ajudar:

cremereDream Cream, Lola Cosmetics. Hidratação Intensiva, Acquaflora. Aloe Vera e Manteiga de Karitê, Kanechom. Liss-Intense, Elseve. Hydrous Intensy, Amend. Blond Intensy, Amend. Fusão da Natureza, Pantene.

Depois de uma hidratação maravilhosa, no outro dia seu cabelo parece que nunca viu água na vida? O problema pode ser sua fronha, veja aqui.
Dos danos capilares, o ressecamento é o mais leve, porque é mais fácil de recuperar e rápido que o cabelo elástico (post AQUI) e o poroso (post AQUI).
Espero que gostem. Beijos.

*o blog não tem vínculo com as marcas aqui citadas.

Anúncios