Oi!
Quem gosta de cabelo desbotado? Só se for um rosa ou azul que deixa aquele tom pastel lindo, cores fantasia. Do contrário (ruivo, preto ou loiro), detesto. Já tive de deixar o vermelho desbotar bastante para eu clarear mais, deixar o preto desbotar para trocar a cor, então sei como é chato. Fica com aspecto frágil, mal cuidado. Então, para não danificar tanto e manter a cor bonita, é bom fazer um banho de brilho.

bbp

Pode-se fazer a manutenção da cor e até mudar os reflexos com um banho de brilho. Antes de começar, é bom saber um pouco sobre os tons e reflexos que as tinturas comerciais oferecem. Assim você não erra na cor. :))

Produtos

kertpreto
O Keraton da Kert já tem pronto e é só aplicar no cabelo. Não precisa misturar com ox nem com creme, mas se quiser, pode-se usar o Keraton com creme branco para que a cor não fique muito forte.

O QUE DIZ A MARCA:

Keraton é uma máscara hidratante com cor, tonalizante indicada para ser aplicada após o processo do alisamento ou permanente, entre uma coloração e outra ou sempre que seus cabelos perderem a cor e o brilho.Keraton realça a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave e sem agredir as fibras.

Benefícios:
Realça a coloração dos cabelos. Tonaliza das pontas às raízes. Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina. Recupera cabelos quimicamente danificados. Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho.

bbp1
Pode-se também fazer uma mistura com tonalizante ou coloração permanente. Nessa mistura, você vai usar todos os produtos que vêm no kit: a tinta, oxigenada de 20 volumes e creme (se a marca de coloração que você comprou não acompanha creme no kit, pode usar um que você tenha em casa).

Você vai precisar de:

1 tubo de tonalizante/tinta
1 colher de sopa de ox 20 ou 10
2 colheres de sopa de creme branco

Pode-se acrescentar, mas não é obrigatório:

1 colher de sopa queratina (caso seu cabelo esteja danificado)
1 colher de sopa bepantol (para dar mais maciez aos fios)

Misture tudo em um recipiente não metálico e aplique no cabelo inteiro, do comprimento às pontas. Use um pincel se sentir dificuldade ou receio de usar apenas as mãos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue até a água sair limpa. Condicione após o enxágue.


Pode ser qualquer tinta, tá? Pode ser uma baratinha mesmo, não precisa ser as mesmas do post. Farei um post para cada cor de cabelo. Tem pra todo mundo!
Espero que gostem. Beijos.

*o blog não tem vínculo com as marcas citadas no post

Anúncios