O post de hoje é a minha primeira participação no Rotaroots! Ainda sobre um tema que eu amo: saúde da mulher. ❤

out



Outubro Rosa
é uma campanha conscientização e prevenção do câncer de mama, doença que atinge muitas mulheres todos os anos. É mundialmente conhecida e tem como símbolo o laço rosa, que simboliza a luta contra a doença e estimula participação da população, assim como empresas e entidades. Prédios públicos, monumentos, teatros são iluminados de rosa. Tornou-se uma leitura visual que é compreendida em qualquer lugar do mundo. Até as heroínas fizeram campanha para conscientizar as mulheres da importância do exame:

Campanha cancroCampanha cancro Campanha cancro Campanha cancroNinguém é imune ao câncer de mama. Quando o assunto é câncer de mama, não há mulheres ou super-mulheres. Todas têm que fazer o autoexame, mensalmente.Lute conosco contra esse vilão e se estiver em dúvida, fale com seu médico”.

Previna-se!


O câncer de mama é uma doença grave, mas se diagnosticada precocemente, as chances de cura chegam a 95%. Por isso, torna-se imprescindível fazer o preventivo (mamografia), exame realizado uma vez por ano por toda mulher de 40 anos ou mais. A partir dessa idade, os riscos aumentam de forma significativa. Quanto menor o tumor, maior a chance de curar a doença.

E o autoexame?


Também é importante, mas deve-se colocar a mamografia em primeiro lugar. Quando o nódulo já tem tamanho para ser palpado, não está mais em seu estado inicial e assim as chances de cura acabam abaixando. Especialistas estimam que a mortalidade da doença poderia ser reduzida em um terço se todas as mulheres entre 59 e 60 anos fizessem a mamografia uma vez por ano.

Marcas que participam da campanha


Clinique

Lançamento da Clinique, batom Long Last Lipstick cor Power pink, vem acompanhado de necessaire, feita exclusivamente para a campanha e é edição limitada! 100% do lucro obtido das vendas será  reveritda para a ONG Orienta Vida, que promove a campanha Pense Rosa, cujo objetivo é conscientizar mulheres a importância do da mamografia.


Avon

A gargantilha Love é lançamento da Avon, achei fofa! Custa R$ 19,99 e toda a renda é revertida para o Instituto Avon, para projetos que visam ampliar o atendimento médico às mulheres pelo SUS.


Art Deco

ART 4

Art Deco traz uma edição especial da máscara bestseller All in One, com o laço cor-de-rosa, símbolo da conscientização da doença, estampada na embalagem. No valor de R$ 84,90, 10% do lucro obtido com sua venda será doado à ONG Susan G. Komen Deutschland e.V., que é a representação da Susan G. Konen for the Cure® USA na Alemanha. À venda na Sephora.


Onde encontrar

Clinique – www.clinique.com.br
Avon – www.avon.com.br
Sephora – www.sephora.com.br


❤ ❤ ❤
Saúde da mulher é importante.

Cuide-se, ame-se, faça o preventivo.

Tem cura.

❤ ❤ ❤

Beijos!

*o blog não tem vínculo com as marcas.

Anúncios