A dúvida das loiras!


Manter a cor no tom desejado é um trabalho diário para loiras “descoloridas”. Para não fazer novas descolorações e acabar com o cabelo, o indicado é usar produtos que removam a pigmentação amarela dos fios. Com tantos que prometem tirar o “gema de ovo” do cabelo, muitas pessoas se confundem na escolha e acabam comprando errado.
Antes de sair desesperada pra comprar, primeiro você tem de saber: qual é a diferença entre desamarelador e matizador? Veja abaixo.

Desamarelador

desamareladores

Linha antioxidante, Acquaflora. Linha desamareladora, Amend. Máscara desamareladora, Haskell. Linha de tratamento desamarelador Alta Moda É…

O nome diz: ele tira o amarelo dos fios, porém o uso precisa ser constante para que o resultado seja visível. O tom é roxo violeta, que é o que neutraliza o amarelo, como visto na colorimetria.

  1. Para cabelos já tingidos ou descoloridos e apresentam pigmentação amarela;
  2. Manutenção diária, dessa forma os fios ressecam mais;
  3. Roxo: neutraliza pigmentos amarelados;
  4. Azul: neutraliza pigmentos alaranjados;
  5. Efeito lento e progressivo;
  6. No geral, não modificam a cor, mas existem alguns que conseguem e puxam o tom para o acinzentado.

Matizador

matizadoresLinha matizadora Vital Cap, Shampoo e Condicionador Matizador Lumix, solwind. Condiconador Matizador Violeta, Biocale. Máscara matizadora Magic Color. Máscara matizadora Gloss 3D, magic color. Shampoo matizador, Acquaflora. Gloss silver shampoo, L’Óreal.

O matizador faz o cabelo passar de um matiz (diferentes tons de uma mesma cor) para outro. Pode neutralizar, modificar o tom ou intensificar uma cor. Existem produtos que prometem fios platinados na primeira aplicação em cabelos descoloridos, como o Magic Color e o Biocale (logo sai a resenha).

  1. Para cabelos amarelados após descoloração ou alaranjados (matizadores azuis);
  2. Manutenção semanal, dependendo do cabelo até quinzenal;
  3. Roxo: matiza o amarelo, neutralizando a cor;
  4. Azul: matiza o laranja, neutralizando a cor;
  5. Efeito mais potente e duradouro, no geral, é imediato;
  6. Dependendo do produto escolhido, ele altera a cor. (pra melhor, viu? rs).

Links que podem ajudar:

O que eu uso é o shampoo Matizador Acquaflora e o Biocale, que vi no blog da Ju Lopes (adoro!) e acabei comprando o meu. Ninguém aguenta cabelo alaranjado/amarelado! E o meu não tá clareando direito, vou em um bom salão para corrigir o tom do meu cabelo, tá osso aguentar esse “mix” de cores!
E aí, descobriu qual seu cabelo “precisa”?
Beijos!


Onde comprar:

Acquaflora | Alta Moda É… | Amend | Belo fio | Biocale |
Haskell | L’Oreal | Magic Colorsolwind |

*o blog não tem vínculo com nenhuma marca ou loja citada no post

Anúncios