O dia acaba sendo uma correria para muita gente, e algumas pessoas não tem tempo de esperar um creme agir por 30 minutos. Pensando nessas pessoas – e em quem não gosta de levar horas para cuidar do cabelo, como eu – resolvi fazer esse post. É possível manter os fios saudáveis com tempo curto. Veja abaixo:

– Cremes de tratamento noturno

Engana-se achando que não funciona. Já usei por muito tempo um maravilhoso da Elséve, com geléia real. Eu nunca fui de cuidar muito da juba, só precisei investir em tratamentos “sérios” quando consegui estraga-lo com descoloração. Alguns cremes reparam, hidratam, devolvem o brilho, selam as pontas e não precisam ser enxaguados ao acordar. Vale a pena investir.

– Use óleos vegetais

Hidratar os cabelos é essencial para mantê-los bonitos e saudáveis, pois a poluição e o sol danificam os fios, a longo prazo. Óleo de amêndoas, semente de uva e coco podem ser usados puros nos fios.

– Hidrate com frequência

Nada de esperar o cabelo dar sinais de “estrago”! A cada 15 dias é o ideal, para quem não tem química nos fios. Para as demais, siga o Cronograma Capilar que é sucesso. Existem tratamentos que podem ser feitos no banho. Rápido e funcional.

Links que podem ajudar:

– Penteie os fios antes de deitar

Às vezes esqueço, mas procuro pentear os cabelos antes de dormir. Assim, ao amanhecer, os fios estarão mais alinhados e sem nós.

– Troque sua fronha!

Já falei disso aqui. O atrito do algodão com os cabelos vai “sugando” a umidade e deixa os fios cheios de frizz e secos.

– Não durma com os cabelos molhados

Além de poder causar dermatite seborreica, prender os cabelos molhados ao dormir causa quebra, rompendo a fibra capilar.

– Para quem quer o cabelo comprido: tônicos

O tônico de alho da Gota Dourada já é bem conhecido, eu mesma já dormi com ele no couro cabeludo. Além de fortalecer, ajuda no crescimento. Tônicos de jaborandi e anti queda também são ótimos para serem usados ao dormir.


Às vezes a gente nem percebe, mas são coisas pequenas que atrapalham na saúde do cabelo. Em alguns casos, a queda e “afinamento” dos fios é causada por alguma doença. É bom ficar atenta a qualquer sinal diferente.
Espero que gostem, beijos.

Anúncios