Oi! Ando na correria que me dei conta que fiquei devendo esse post. Quem tem cabelo descolorido e faz o procedimento há tempos e quer escurecer é bom dar uma olhada.


Quando a gente descolore o fio, não retiramos apenas os pigmentos, também há a retirada de nutrientes, pois a descoloração é um processo agressivo. Perceba que após, o fio fica um pouco mais frágil que o normal, mesmo com tratamentos intensivos. Além disso, para ficar morena depois de anos loiríssima, por exemplo, é um pouco mais trabalhoso do que se imagina. A tinta pode manchar ou simplesmente nem pegar. E aí que entra a pré-pigmentação!

pp1

É um procedimento fácil de fazer, apesar do que parece. Pode ser feito com coloração permanente ou tonalizante, se prererir.


  • Você vai precisar de 2 tubos de coloração da mesma cor: 1 para pintar mesmo e outro pra pré-pigmentar;
  • Pegue um tubo e use metade dele puro no cabelo, deixe agir por 20 minutos. NÃO ENXÁGUE;
  • Após o tempo de ação, misture o restante da tinta do tubo com a emulsão que vem junto. Deixe agir por 15 minutos. Enxágue. Agora sim a tinta poderá ser aplicada sem risco de manchar ou o cabelo não “segurar” o pigmento.

Eu não fiz e me lasquei, a raiz tá aparecendo já onde eu tinha tonalizado. Recomendo sempre fazer, quando quiser escurecer depois de um tempo descolorindo. Espero que gostem, beijos.

