Mas o queeee? Você dizendo isso???
Gif fofo não relacionado ao assunto mas really, thank you for following me! :3~
SIM! Lembrando que essa é uma decisão e preferência minha.

Parece impensável isso mas sim, tô de boas com a parafina nos meus produtos capilares. O motivo é simples: a maioria dos produtos que recuperam o cabelo num minuto, contém a temida “paraffinum liquidum”. E a remoção dos resíduos desse componente nos cabelos é fácil: é só fazer uso de shampoo anti resíduos uma vez por mês ou lavar com shampoo transparente a cada 15 dias. Até em “detox” capilar eu ouvi falar, e já até montei o meu.

Essa neura da parafina começou quando eu descobri o que era o Cronograma Capilar. Eu nunca tinha me preocupado com isso e meu cabelo sempre foi lindo (modéstia a parte) e só depois de descolorir MUITO (ou seja: detonar o cabelo desnecessariamente) é que fui começar a cuidar e tratar, em consequência, gastar mais. Alguns cremes da Kerastase, Schwarzkopf, até a Absolut Repair da L’Oreal, contém parafina na composição e são ótimos produtos, praticamente recuperam os fios na hora! Sério, não tenho mais paciência e nem tempo. Tenho que facilitar as coisas pra mim, né.

Shampoo
Ainda farei resenha!

Outro dia tive de comprar o creme para pentear da Seda, o Liso Absoluto. Eu precisava de um creme que tivesse proteção UV, já que eu ia pra praia. Foi me dito que esse creme não continha parafina, mas tem! Acabei usando assim mesmo e adorei, pois protegeu meu cabelo da água do mar e piscina! Não ficou embaraçado nem duro, ficou bem molinho e macio. Valeu a pena trazê-lo.
Alguém tinha comentado em um dos grupos que participo, que esse creme Seda também contém tioglicolato, aliás, que a linha toda tem! Depois procurarei a imagem e também perguntarei à Seda se isso é verdade. Eu sinceramente duvido, mas vamos ver.

Assim também não, né! hahahaha

Então, é basicamente isso. Não quero alongar muito esse assunto, pois não vou mudar de ideia por enquanto. Só fazer a manutenção de remoção de resíduos todo mês, assim meu cabelo continua saudável. Não vai me causar nenhum dano e ainda terei mais tempo pra cuidar de outras coisas.
Todo produto bom tem parafina, o que eu vou fazer? rs
E na boa, viver na neura com isso é muito chato, quero mais não.
Beijos.

