No post sobre parafina, apenas fiz um breve comentário sobre esse procedimento, que já é bem famoso. A técnica promete revigorar os fios e devolver o movimento. É bem parecido com o que é feito no corpo. E como o excesso de resíduos não deixa o bulbo capilar respirar, o tratamento ajuda no crescimento do cabelo, pois limpa profundamente e combate a caspa, seborreia e dermatite. Além disso, ativa a circulação sanguínea e dá fim à oleosidade. O cabelo fica mais bonito e saudável.

As impurezas são: raios solares, cloro, poluição, resquícios de produtos capilares e oleosidade. O resultado do acúmulo delas no cabelo é cabelo fraco, opaco, sem vida. Eu, como já disse que voltarei a usar produtos com parafina (nada exagerado, vou evitar o máximo mas também não morrerei se usar), vou fazer esse procedimento a cada 15 dias ou uma vez ao mês, dependendo da necessidade. Quem usa muita química ou chapinha pode – e deve – fazer também.

Geralmente, o procedimento inclui:
  1. Shampoo Anti Resíduos
  2. Esfoliação do couro cabeludo
  3. Máscara de argila
  4. Máscara hidratante

Também pode-se incluir um tônico capilar antes da máscara. Os 3 primeiros passos já são suficientes para um bom resultado. O importante é conhecer o produto que o profissional usa antes de fazer. Caso, você queira comprar para fazer em casa, também é possível. No fim do post tem uma receita caseira de detox.

detxx

Kit Senscience Detox Capilar

O que diz a marca:

O Kit Senscience Detox Capilar foi desenvolvido especialmente para todos os tipos de cabelo expostos à resíduos de poluição, cloro, sal, cosméticos e químicas, que deixam os fios opacos, pesados e sem vida. Sua fórmula restaura e devolve o brilho natural ao cabelo, limpando profundamente o couro cabeludo.

Esse kit é ótimo, essa é simplesmente uma das melhores marcas do mundo para cuidado com o cabelo. O preço é um pouco alto, mas vem muito produto e a qualidade é ótima. Vale a pena investir.

Kit Detox Profissional da Cadiveu

O que diz a marca:

O Kit Detox Profissional da Cadiveu desintoxica o couro cabeludo e estimula o crescimento saudável dos fios. Sua fórmula, sem silicones, é rica em Jambu, Proteínas e Nutrientes Essenciais, que ajudam a remover os resíduos de poluição, cloro, sal, cosméticos e químicas em geral. O resultado são cabelos mais fortes, resistentes, brilhantes e muito saudáveis.

A Cadiveu é bem conhecida e muitas pessoas amam ou odeiam essa marca. Esse kit tem o diferencial de poder ser usado por pessoas que fazem progressiva. O preço é mais convidativo e são 5 passos. Tem também o Detox Home Care, com 3 passos e mais simples de se fazer em casa.

K.Pro Ice Scalp Ritual Detox Capilar Kit

O que diz a marca:

Kit ritual de tratamento do couro cabeludo indicado para cabelos de todos os tipos com queda. Limpeza com controle da oleosidade, anti caspa, seborréia e psoriase.

K.Pro Ice Scalp Ritual Detox Capilar Kit cuida intensamente do couro cabeludo com equilíbrio e saúde. Restabelece as defesas naturais, higieniza e regenera o couro cabeludo contra o processo de queda e outros problemas do couro com propriedades anti fúngicas e bactericidas.

Esse foi o kit que me chamou bastante a atenção. Contém Folhas de Melaleuca aliada à Castanha do Pará, Algas Vermelhas, Menta e as Vitaminas Bitamina e Pantenol.


Detox Caseiro

É feito com produtos naturais e cosméticos de fácil acesso. O resultado é satisfatório e vale a pena fazer. Mudei um pouco porque acho que o mel gruda no cabelo, então não dá pra ficar sem lavar depois de usá-lo. É um procedimento bem simples.

Você vai precisar de:
  1. Esfoliante para o couro (receita abaixo)
  2. Shampoo anti resíduos (ou transparente, mas o efeito será menor)
  3. Tônico capilar Tricofort (opcional)
  4. Máscara hidratante

Lave os cabelos com um shampoo transparente. Esfolie o couro. Lave novamente, mas agora com o shampoo anti resíduos. Aplique o tônico. Enxágue e aplique a máscara. Enxágue e seque como de costume.

Receita do esfoliante:

  • Açúcar
  • Mel em temperatura ambiente

Misture duas colheres de açúcar para 1 de mel. A consistência tem de ser mais açúcar que mel. Aplique no couro e com a ponta dos dedos, vá fazendo movimentos circulares em toda cabeça. Enxágue como de costume.


Enfim, é isso. Espero que gostem. Beijos.

*o blog não tem vínculo com a marca ou loja do post.

Anúncios