Outra nova seção do blog: receitas feitas por mim. :3

Gosto de cozinhar, mas eu geralmente não planejo com antecedência nenhum prato e por isso não registro nada do processo. Essa receita deu sorte e eu ainda fiz o bolo mais fácil ever.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate fácil

Massa fofa. o/
Massa fofa. o/
Ingredientes:

1 mistura para bolo (qualquer marca, eu uso Dona Benta)
3 ovos
2 colheres de margarina
150ml de leite


Unte uma fôrma – eu usei a com furo no meio. Despeje a mistura e leve ao forno, que deve estar pré-aquecido (10 minutos é suficiente) e aguarde 45 minutos. Depois de 20 minutos, é “seguro” abrir a porta do forno sem comprometer seu bolo. Espete com o garfo e se sair limpo, o bolo está pronto.
Agora só esperar esfriar e fazer a cobertura.

Ingredientes:

Açúcar
Achocolatado
Leite
Creme de leite


Coloque em uma panela aquecida 4 colheres de sopa de achocolatado em pó, em seguida 4 de açúcar e 4 de leite, misture tudo até ficar um pouco homogênea. Coloque 100g de creme de leite, acrescente 3 de achocolatado e 2 de açúcar e misture. Coloque o restante do creme de leite e misture até ferver. Deixe descansar por 2~3 minutos e cubra seu bolo.

:9
:9

*As fotos não estão as melhores porque tirei com o celular e é o que tem pra hoje, rs.  

