Busca

Wendy's Stuff

This is my spot.

MERRY XMAS!

super atrasado, eu sei! =P

tbbt
Faria o mesmo com algo autografado pela Rowling HAHAHAH

[Penny] – Ok, aqui
[Sheldon] – Um guardanapo.
[Penny]- Vire-o!
[Sheldon, lendo] – “Para Sheldon, vida longa e próspera, Leonard Nimoy”
[Penny] – Desculpe o guardanapo estar sujo, ele limpou a boca com ele.
[Sheldon] – Eu possuo o DNA de Leonard Nimoy?! Tudo o que preciso é de um óvulo saudável e eu posso fazer meu próprio Leonard Nimoy!
[Penny] – Tudo o que lhe darei é o guardanapo, Sheldon.

Demorei mas voltei! Essa semana não teve post porque fiquei só na correria para o Natal. Não fiquei com a barriga no fogão não, rs. Minha família resolveu viajar e eu não ia deixar de ir com eles nem fu. HAHAH. Amo o Rio de Janeiro, não posso despediçar a oportunidade de visitar. Passei um Natal maravilhoso com minha família na cidade maravilhosa (pelando, queimando, derretendo… mas com breja gelada e banho de mar esse problema rápidamente se resolveu, rs) e fiquei muito feliz. Voltei mais preta ainda (sim, é possível!) por conta dos banhos de mar e sol estralando de 37 graus pra cima. #eitanois

Foto que tirei em Ipanema. Fique na praia até escurecer SIM. #dicasDollynho

E por isso não postei nada. Nem no Facebook e nem Twitter ou Instagram. Fui pega de surpresa, não deu mesmo pra deixar algum post pronto. Procuro ficar longe de redes sociais e Internet no geral em viagens, quero aproveitar ao máximo o passeio e além do mais, posso usar net a qualquer hora, mas viajar nem sempre. E como não queria deixar passar em branco, fiz esse post curtinho para lembrar do Natal. =)

^-^v

Enfim, é isso. Espero que tenham passado um ótimo Natal e que todos tenhamos um próspero Ano Novo. Com muitas realizações, felicidade, paz e amor – por favor!
Beijos!

Wishlist #1

A primeira wishlist que faço é logo a de dezembro; o mês dos presentes!

presente
Apesar da dedicação, meus embrulhos não saem tão rápido. :~

Apesar de muita gente não gostar desse tipo de lista, eu gosto e demoro muito pra fazer uma. Acabo me organizando pra comprar as coisas em uma ordem que não me deixe sem dinheiro mas acabo gastando muito com comida, rs. E se alguém quiser me presentear e não sabe como, a lista ajuda (seria hipocrisia não dizer isso!). É tão legal dar de presente uma coisa que a pessoa quer comprar. :))

wish

1. Sexy Body Spray Feminino. 2. Batom Heroine da MAC. 3. Dream Matte Mouse – Base Cor Bege Natural Maybelline. 4. Mochila Fila Trend. 5. Sapato Boneca Meia Pata Embutida Nude, Beira Rio. 6. Camiseta Xavier’s School, Studio Geek. 7. Mudas de plantas, flores, sementes. 8. Rasteira Dourada, Beira Rio. 

O batom da MAC é um roxo muito lindo e o body spray da 212 Sexy tem um cheiro muito gostoso, ia comprar o Eau de Toilette de 30ml no meu aniversário mas acabei trazendo o CH (AMO esse perfume!). Sempre vi resenhas muito boas dessa base, não comprei por falta de loja próxima! Pela internet não tá compensando o frete. ;~ E eu preciso mesmo de uma mochila bonita; as minhas estão com a alça rasgada e mochila é bem mais prático que bolsa pra ir em um monte de lugar. Quero um sapato e uma rasteira confortável, não tenho mais paciência pra sapato que machuca o pé! Essa linha conforto da Beira Rio não machuca e tem a palmilha fofinha. A camiseta da Xavier’s School é desejo antigo. E o presente 7 é isso mesmo, tá? São mudinhas de plantas, flores e sementes. Vale muda de rosa, alecrim, manjericão, arruda, margarida, girassol… quero fazer uma pequena horta em minha casa e estou timidamente começando com alguns vasinhos na cozinha. E imagina que legal usar temperos que eu mesma plantei? Awesome!

image
E aí, algum item você gostaria de comprar também? Beijos.

*o blog não tem nenhum vínculo com nenhuma loja ou marca do post.

O que não falta na minha Ceia de Natal + receitas!

(I’M BACK! Estive ausente por muitos motivos, rs, mas agora voltei!)

guirlanda
Happy Xmas!

Esse ano não vou viajar no Natal, então farei a ceia em casa. Gosto de cozinhar e ultimamente tenho me dedicado um pouco mais a isso. Só não faço post de receita porque na hora de cozinhar não gosto de ficar parando para fotografar ou qualquer outra coisa. A única coisa que posso fazer é tirar foto do prato pronto e deixar os ingredientes e modo de preparo. Fotos fazendo passo-a-passo nem dá, me desconcentra. #xarope


Pensei em algo diferente esse ano. Vou simplificar as coisas, porque o legal do Natal é compartilhar o dia (noite, ou a madruga pra quem fica de rolê na rua) com pessoas que você ama, comendo coisas gostosas, curtindo um bom momento. Um dia de festa para ficar junto de gente boa. Ou pelo menos deveria ser.

Esse ano dei a ideia de fazer amigo secreto em casa. Um valor simbólico só pela brincadeira. Todos ficaram empolgados, vai ser divertido. Nem comprei o presente ainda, não posso deixar pra última hora. E se formos viajar, trocamos o presente antes, sem problemas.

E claro que Natal me lembra… THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS! Ou pra quase todo mundo que viu na TV: O estranho mundo de Jack! Eu simplesmente amo esse filme. Tim Burton é um cara talentoso e esse trabalho é sensacional. Cismei que o Jack seria minha primeira tatuagem, mas na época que quis fazer tava sem grana suficiente, hahaha. Quem sabe um rabisco dele não aparece na minha pele em 2015? E quem ouviu “I Miss You” do Blink entende a referência. We can live like Jack and Sally if we want / Where you can always find me / And we’ll have Halloween on Christmas/ And in the night we’ll wish this never ends/ We’ll wish this never ends. Lindo.
A música do filme, This Is Halloween, foi gravada por Marilyn Manson (que atuou recentemente em Sons of Anarchy).

E Natal me lembra Harry Potter também, os filmes sempre fizeram questão de colocar essas cenas. Eu sou apaixonada, então sou suspeita pra falar, mas a decoração de Hogwarts é linda.

*-*

edited

Falando sério, eu tinha mó preconceito com esse doce. Mordi a língua; é uma delícia e não pode faltar.

Talvez eu deixe esse prato meio Inception usando presunto no recheio, mas gostei da ideia. Lombo fica duro se você não cozinha direito, então, tem que ter paciência.

Chester é só um frango bombado, tá gente? E como em casa não fazemos festas pra comemorar e sim uma ceia em família, acaba tendo muita coisa na mesa. Mas sei que no final acabarei comprando um.

Sempre achei pernil chato de assar porque é uma peça enorme, mas essa receita que encontrei me deixou com vontade de fazer mesmo assim, rs.

Mesmo não sendo natalina, eu adoro essa receita em festas de fim de ano. Provavelmente farei igual a que fiz essa semana, só mudarei o recheio pra atum. É a mais simples das receitas e fica pronto rápido, além de ser muito bom.

Eu AMO pudim. Nada mais a declarar (hahah, sério). Eu uso leite em pó na minha, acho mais gostoso e não fica enjoativo.

De chocolate com cobertura de ganache (feito com chocolate meio amargo).

Nada muuito trabalhoso, como dá pra ver. Não coloquei arroz natalino, maionese, farofa e outros acompanhamentos pois são pratos bem mais simples de fazer e acho que todo mundo faz, de qualquer forma. Até porque existem muitas outras possibilidades. Pra beber, o de costume: cerveja, refrigerante, batida, vinho, depende de quantas pessoas virão além da minha família. Também servirei panettone/chocottone com sorvete, a melhor combinação ever.

Já para a decoração, me inspirei nessas fotos. Acho que parte do meu gosto por decoração natalina vem do vermelho, tudo é tão lindo nessa cor.

Já farei logo o porta guardanapo, é fácil e ainda posso fazer exatamente como quero.
Não colocaria esses “badulaques” na mesa, acho que um item de decoração do tipo já basta.
Jogo americano colorido por cima de uma toalha branca servido com louça branca fica lindo!

E olha esse DIY de porta guardanapo, muito fácil de fazer. O material usado: argolinhas de madeira, enfeites de cereja, fita de cetim e cola Super Bonder. Se tiver dificuldade de achar as argolas, faça de papelão e cubra com a fita.

Fofo demais! Usar pinha também é legal, ou só um laço bem feito.

Apesar do meu desejo, isso pode mudar. Tentarei fazer algumas fotos para o blog no dia 24, mas não prometo porque é um dia corrido. Mas postarei algo no meu instagram pessoal, segue lá @clearwendy.
Essa época do ano, independente da crença de cada um, acaba sendo especial porque une as pessoas de uma forma diferente, perceba como as pesoas se deixam influenciar pelo espírito natalino e se mostram mais alegres. Quem dera fosse assim sempre e não fosse necessário existir uma data específica para acontecer isso.
E aí, o que não pode faltar na sua ceia?

*esse é um post de blogagem coletiva do Rotaroots.
**nenhuma marca ou site citado tem vínculo com o blog

Desejo do dia: sandália Petite Jolie

Vi esse post da Bruna Caetano e me empolguei ao ver os sapatos da marca Petite Jolie. Também admiro de longe, rs.

E falem o que quiserem, amei essa sandália. Sério. Voltar a usar salto. ❤


Aos poucos vou acrescentando os itens da minha wishlist. Eu gosto desse tipo de lista, ué. ;P

Detox Capilar

No post sobre parafina, apenas fiz um breve comentário sobre esse procedimento, que já é bem famoso. A técnica promete revigorar os fios e devolver o movimento. É bem parecido com o que é feito no corpo. E como o excesso de resíduos não deixa o bulbo capilar respirar, o tratamento ajuda no crescimento do cabelo, pois limpa profundamente e combate a caspa, seborreia e dermatite. Além disso, ativa a circulação sanguínea e dá fim à oleosidade. O cabelo fica mais bonito e saudável.

As impurezas são: raios solares, cloro, poluição, resquícios de produtos capilares e oleosidade. O resultado do acúmulo delas no cabelo é cabelo fraco, opaco, sem vida. Eu, como já disse que voltarei a usar produtos com parafina (nada exagerado, vou evitar o máximo mas também não morrerei se usar), vou fazer esse procedimento a cada 15 dias ou uma vez ao mês, dependendo da necessidade. Quem usa muita química ou chapinha pode – e deve – fazer também.

Geralmente, o procedimento inclui:
  1. Shampoo Anti Resíduos
  2. Esfoliação do couro cabeludo
  3. Máscara de argila
  4. Máscara hidratante

Também pode-se incluir um tônico capilar antes da máscara. Os 3 primeiros passos já são suficientes para um bom resultado. O importante é conhecer o produto que o profissional usa antes de fazer. Caso, você queira comprar para fazer em casa, também é possível. No fim do post tem uma receita caseira de detox.

detxx

Kit Senscience Detox Capilar

O que diz a marca:

O Kit Senscience Detox Capilar foi desenvolvido especialmente para todos os tipos de cabelo expostos à resíduos de poluição, cloro, sal, cosméticos e químicas, que deixam os fios opacos, pesados e sem vida. Sua fórmula restaura e devolve o brilho natural ao cabelo, limpando profundamente o couro cabeludo.

Esse kit é ótimo, essa é simplesmente uma das melhores marcas do mundo para cuidado com o cabelo. O preço é um pouco alto, mas vem muito produto e a qualidade é ótima. Vale a pena investir.

Kit Detox Profissional da Cadiveu

O que diz a marca:

O Kit Detox Profissional da Cadiveu desintoxica o couro cabeludo e estimula o crescimento saudável dos fios. Sua fórmula, sem silicones, é rica em Jambu, Proteínas e Nutrientes Essenciais, que ajudam a remover os resíduos de poluição, cloro, sal, cosméticos e químicas em geral. O resultado são cabelos mais fortes, resistentes, brilhantes e muito saudáveis.

A Cadiveu é bem conhecida e muitas pessoas amam ou odeiam essa marca. Esse kit tem o diferencial de poder ser usado por pessoas que fazem progressiva. O preço é mais convidativo e são 5 passos. Tem também o Detox Home Care, com 3 passos e mais simples de se fazer em casa.

K.Pro Ice Scalp Ritual Detox Capilar Kit

O que diz a marca:

Kit ritual de tratamento do couro cabeludo indicado para cabelos de todos os tipos com queda. Limpeza com controle da oleosidade, anti caspa, seborréia e psoriase.

K.Pro Ice Scalp Ritual Detox Capilar Kit cuida intensamente do couro cabeludo com equilíbrio e saúde. Restabelece as defesas naturais, higieniza e regenera o couro cabeludo contra o processo de queda e outros problemas do couro com propriedades anti fúngicas e bactericidas.

Esse foi o kit que me chamou bastante a atenção. Contém Folhas de Melaleuca aliada à Castanha do Pará, Algas Vermelhas, Menta e as Vitaminas Bitamina e Pantenol.


Detox Caseiro

É feito com produtos naturais e cosméticos de fácil acesso. O resultado é satisfatório e vale a pena fazer. Mudei um pouco porque acho que o mel gruda no cabelo, então não dá pra ficar sem lavar depois de usá-lo. É um procedimento bem simples.

Você vai precisar de:
  1. Esfoliante para o couro (receita abaixo)
  2. Shampoo anti resíduos (ou transparente, mas o efeito será menor)
  3. Tônico capilar Tricofort (opcional)
  4. Máscara hidratante

Lave os cabelos com um shampoo transparente. Esfolie o couro. Lave novamente, mas agora com o shampoo anti resíduos. Aplique o tônico. Enxágue e aplique a máscara. Enxágue e seque como de costume.

Receita do esfoliante:

  • Açúcar
  • Mel em temperatura ambiente

Misture duas colheres de açúcar para 1 de mel. A consistência tem de ser mais açúcar que mel. Aplique no couro e com a ponta dos dedos, vá fazendo movimentos circulares em toda cabeça. Enxágue como de costume.


Enfim, é isso. Espero que gostem. Beijos.

*o blog não tem vínculo com a marca ou loja do post.

Dicas caseiras para melhorar a sinusite

não tome remédios sem o ACOMPANHAMENTO de um médico ou farmacêutico.

si

A sinusite é uma inflamação dos seios da face e atinge muitas pessoas de forma crônica ou aguda. Os seios da face são cavidades que servem para aquecer o ar que inspiramos, dão ressonância à voz e diminuem o peso do crânio. Estas cavidades são revestidas com mucosas parecidas com a do nariz, com glândulas produtoras de muco que retém materiais estranhos introduzidos através das vias aéreas e cílios que levam esses materiais ao nariz para eliminá-lo. Esse fluxo de muco é permanente e imperceptível, mas se houver alguma alteração anatômica, infecção ou alergias que causem inflamação na mucosa, e possibilitem a instalação de algum germe, a sinusite se instala.

Já tive muito problema com sinusite, é uma das poucas enfermidades “casuais” que me derrubam de verdade. Costumava sentir como se tivessem me atingido com um tijolo no meio da cara. Ainda bem que as coisas mudaram hoje em dia, pois já sei o que fazer para aliviar o desconforto quase que imediatamente sem precisar ingerir remédios – mas se continuo muito mal, vou ao médico sim.


– Chá de gengibre, boldo do chile, erva doce, erva cidreira, camomila..

Eu amo chá e tomo muito quando minha sinusite ataca. Me deixa confortável e o de gengibre ajuda a diminuir a dor de garganta. E inalar o vapor do chá de camomila ajuda a acalmar a mucosa nasal.


– Inalar eucalipto com sal

  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 colher de chá de sal
  • Água fervente

Colocar a água fervente em uma bacia e adicionar os demais ingredientes. Cubra sua cabeça com uma toalha e inale o vapor por pelo menos 10 minutos. Ajuda muito e é bom fazer até sarar.

A dupla possui propriedade expectorante, ajuda a eliminar o excesso de catarro e combate a irritação do sistema respiratório.


– Suco de espinafre com hortelã

Imagem ilustrativa, mas fica bem verdinho mesmo. :))

As duas opções contam com substancias que ajudam a reduzir a inflamação dos seios nasais e tem propriedades descongestionantes que ajudam a eliminar secreções. E ainda é uma delícia.

  • 20 g de espinafre
  • 15 g de hortelã
  • 1 copo de água de coco
  • 1 colher de sopa de mel de eucalipto

Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea.


– Nebulização

Exemplo de nebulização caseira

Inalador basicamente, para quem tiver acesso. Mas também dá para se fazer da seguinte forma: encha uma bacia de água fervente (pode ser do chuveiro). Sente-se de frente a ela e cubra a cabeça com uma toalha. Inale seu vapor por 20 minutos. É ótimo fazê-lo ao acordar ou antes de dormir.


– Pingar soro fisiológico no nariz

Use com moderação, rs

Duas gotinhas são suficientes, ajuda a desentupir o nariz e combate a secreção nasal abundante. Eu sou exagerada e uso um vidrinho inteiro daqueles Rinosoro ou Sorine, rs. Não precisa de tanto, viu gente? Duas em cada narina já está bom.


Há tempos não sofro um ataque, ainda bem. Mas sei como é um saco, me sinto um zumbi quando fico assim. Não troque um acompanhamento médico por dicas. Fiz esse post para ajudar quem sofre dessa doença a aliviar um pouco os sintomas, mas aconselho procurar um médico para curá-la ou evitar que ataque frequentemente.
Espero que gostem. Beijos.

Desencanei com a parafina!

Mas o queeee? Você dizendo isso???
Gif fofo não relacionado ao assunto mas really, thank you for following me! :3~
SIM! Lembrando que essa é uma decisão e preferência minha.

Parece impensável isso mas sim, tô de boas com a parafina nos meus produtos capilares. O motivo é simples: a maioria dos produtos que recuperam o cabelo num minuto, contém a temida “paraffinum liquidum”. E a remoção dos resíduos desse componente nos cabelos é fácil: é só fazer uso de shampoo anti resíduos uma vez por mês ou lavar com shampoo transparente a cada 15 dias. Até em “detox” capilar eu ouvi falar, e já até montei o meu.

Essa neura da parafina começou quando eu descobri o que era o Cronograma Capilar. Eu nunca tinha me preocupado com isso e meu cabelo sempre foi lindo (modéstia a parte) e só depois de descolorir MUITO (ou seja: detonar o cabelo desnecessariamente) é que fui começar a cuidar e tratar, em consequência, gastar mais. Alguns cremes da Kerastase, Schwarzkopf, até a Absolut Repair da L’Oreal, contém parafina na composição e são ótimos produtos, praticamente recuperam os fios na hora! Sério, não tenho mais paciência e nem tempo. Tenho que facilitar as coisas pra mim, né.

Shampoo
Ainda farei resenha!

Outro dia tive de comprar o creme para pentear da Seda, o Liso Absoluto. Eu precisava de um creme que tivesse proteção UV, já que eu ia pra praia. Foi me dito que esse creme não continha parafina, mas tem! Acabei usando assim mesmo e adorei, pois protegeu meu cabelo da água do mar e piscina! Não ficou embaraçado nem duro, ficou bem molinho e macio. Valeu a pena trazê-lo.
Alguém tinha comentado em um dos grupos que participo, que esse creme Seda também contém tioglicolato, aliás, que a linha toda tem! Depois procurarei a imagem e também perguntarei à Seda se isso é verdade. Eu sinceramente duvido, mas vamos ver.

Assim também não, né! hahahaha

Então, é basicamente isso. Não quero alongar muito esse assunto, pois não vou mudar de ideia por enquanto. Só fazer a manutenção de remoção de resíduos todo mês, assim meu cabelo continua saudável. Não vai me causar nenhum dano e ainda terei mais tempo pra cuidar de outras coisas.
Todo produto bom tem parafina, o que eu vou fazer? rs
E na boa, viver na neura com isso é muito chato, quero mais não.
Beijos.

Como fazer uma pré-pigmentação

Oi! Ando na correria que me dei conta que fiquei devendo esse post. Quem tem cabelo descolorido e faz o procedimento há tempos e quer escurecer é bom dar uma olhada.


Quando a gente descolore o fio, não retiramos apenas os pigmentos, também há a retirada de nutrientes, pois a descoloração é um processo agressivo. Perceba que após, o fio fica um pouco mais frágil que o normal, mesmo com tratamentos intensivos. Além disso, para ficar morena depois de anos loiríssima, por exemplo, é um pouco mais trabalhoso do que se imagina. A tinta pode manchar ou simplesmente nem pegar. E aí que entra a pré-pigmentação!

pp1

É um procedimento fácil de fazer, apesar do que parece. Pode ser feito com coloração permanente ou tonalizante, se prererir.


  • Você vai precisar de 2 tubos de coloração da mesma cor: 1 para pintar mesmo e outro pra pré-pigmentar;
  • Pegue um tubo e use metade dele puro no cabelo, deixe agir por 20 minutos. NÃO ENXÁGUE;
  • Após o tempo de ação, misture o restante da tinta do tubo com a emulsão que vem junto. Deixe agir por 15 minutos. Enxágue. Agora sim a tinta poderá ser aplicada sem risco de manchar ou o cabelo não “segurar” o pigmento.

Eu não fiz e me lasquei, a raiz tá aparecendo já onde eu tinha tonalizado. Recomendo sempre fazer, quando quiser escurecer depois de um tempo descolorindo. Espero que gostem, beijos.

Cuidados simples para cabelos tingidos

Eu não uso mais coloração permanente, hoje em dia eu só faço luzes com descolorante – a próxima só daqui 3 meses. Quando eu tingia de vermelho ou preto, sempre esperava desbotar bem pra pintar, só que é insuportável ver o cabelo manchado, rs. Banhos de brilho são ótimas opções pra quem não quer usar tinta a cada 15 dias.



Beautiful
Colorir frequentemente dá trabalho e acaba provocando o enfraquecimento e ressecamento dos fios, portanto alguns cuidados diários são essenciais para mantê-los saudáveis, fortes e sedosos, como:


  • Evitar lavar o cabelo com água quente, porque além de desbotar a cor também resseca os fios;
  • Utilizar shampoo com ação hidratante e evitar o anti-resíduo, pois este tipo de shampoo retira parte dos pigmentos da tinta, agilizando o desbotamento;
  • Montar um Cronograma Capilar. Produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores agem na parte interna da fibra capilar para hidratar/nutrir/restaurar o fio, mantendo-o sempre saudável e macio;
  • Aplicar protetor térmico antes de utilizar secador e chapinha para reduzir o impacto do calor excessivo. Além disso, antes de entrar na piscina ou expor os fios ao sol, aplicar um leave-in com protetor solar para evitar desgastes da cor (tem um creme de pentear da Seda ótimo, com filtro UV);
  • Fazer uso de finalizador, pois além proteger do calor, sela a cutícula do cabelo, evitando o frizz e as pontas duplas.

Um post curtinho de dicas para cabelos tingidos com tonalizante ou coloração permanente, o básico pra um cabelo macio e com cor mais duradoura. Serve pra todo mundo que não usa mais a cor natural dos cabelos.
Espero que gostem, beijos.

Links relacionados:

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑